O que é transplante capilar?
É o ato cirúrgico de remover um folículo capilar sadio, de uma área geneticamente não afetada pelo hormônio (área doadora) e transferi-lo para a área calva (área receptora). Pelo fato desse folículo não ter a sensibilidade hormonal para a calvície, costumamos dizer que o transplante é definitivo. A área a ser eleita como “doadora” normalmente é um pouco acima da nuca, e em cada cirurgia pode-se tirar até 25% dos folículos dessa região.
O que é transplante FUE?
FUE (folicular Unit Extractions) é a mais nova técnica cirúrgica em que cada folículo é retirado por incisão própria, os orifícios gerados são de 1mm, resultando num processo cicatricial rápido e imperceptível. Como não há cicatrizes lineares como na antiga técnica, é possível que o paciente use o cabelo bem curto.
E a dor?
O transplante é feito com o paciente sedado, dormindo. Usam-se anestésicos locais que garantem grande conforto intra e pós-operatório. A alta hospitalar é imediata após o procedimento e a analgesia simples, via oral, em casa é suficiente para controlar possível dor.
O que preciso para fazer a cirurgia?
Uma avaliação médica detalhada para afastar outras causas da calvície e exames laboratoriais simples para garantir que os níveis de vitaminas, minerais e hormônios estejam bem para propiciar o crescimento dos folículos transplantados. Nesta consulta também será abordado o tratamento dos cabelos que ainda não caíram, para que tenham suporte e maior sobrevida, visto que se trata de uma doença crônica.