Cirurgia Plástica

Lipoaspiração

Cirurgia realizada para retirar depósitos de gorduras resistentes a dietas e exercícios físicos, redefinindo o contorno corporal. Realizada em ambiente hospitalar, sua extensão define o tempo de internação e a técnica anestésica. Pode ser realizada no abdome, coxas, braços e submento (papada).Tem importante edema (inchaço) e equimose (roxos) nos primeiros dias, que melhoram com sessões de drenagem linfática. Os resultados finais podem aparecer até seis meses depois em virtude da acomodação dos tecidos. As incisões são pequenas e discretas, os pontos retirados em 7 a 10 dias, e o retorno ao trabalho pode ser em uma semana.

Abdominoplastia (cirurgia de abdômen)

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal visa remodelar o abdômen, retirando o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula abaixo do umbigo e aproximando a musculatura frouxa, melhorando o aspecto da cintura. Indicação: flacidez abdominal, frouxidão da musculatura, gordura em abdômen baixo. É realizada em ambiente hospitalar, gera uma internação média de 24 horas e a anestesia pode ser peridural ou geral. Cuidados:

  • 15 dias: evitar esforços e manter-se em postura curvada, para evitar tensão na cicatriz.
  • 45 dias: sem exercícios físicos e com uso de cinta modeladora.
  • Complicações: possíveis, mas infrequentes pode haver hematomas, seromas, infecção, e áreas de abertura da sutura;
  • Cigarro: as complicações mais freqüentes são em paciente fumantes, que devem abster-se do fumo por pelo menos um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos.

O resultado definitivo da cirurgia é visto após seis meses, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz. Uma abdominoplastia de evolução normal apresenta pouca dor. Os pontos da são retirados entre 14 até 21 dias.

Mamoplastia redutora

É a cirurgia de redução do tamanho das mamas, que interfere tanto na autoestima como na melhora da postura da paciente. A técnica tradicional para este procedimento resulta em cicatriz que circunda a aréola e continua para baixo em forma de T invertido. Pelas incisões são retirados os excessos de pele, tecido glandular e gordura. Após, é feito o remodelamento dos seios e o reposicionamento dos mamilos. O período de internação é de 24h, e a paciente retorna as atividades físicas em 60 dias.

Mamoplastia de aumento (prótese)

O famoso e adorado silicone, é indicado para aumento de volume dos seios. Realizado em ambiente hospitalar, com pouco desconforto e garante retorno rápido as atividades laborais. São diversas técnicas, tamanhos e formas que são escolhidas em conjunto pelo médico e paciente, individualizado cada indicação. Paciente pode receber alta em até 24h, necessita 30 dias de uso de sutiã modelador, 45 dias sem elevar braços acima da altura dos ombros e em 60 dias está liberada para atividades físicas.

Mastopexia

Também chamada de plástica de levantamento das mamas é realizado quando há uma ptose (queda) e flacidez importantes das mamas. Se as mamas perderam muito volume, pode ser viável a colocação de próteses de silicone para devolver o contorno do seio. As cicatrizes circundam a aréola e continuam para baixo em forma de T invertido. O excesso de pele é removido e o remanescente de pele é reposicionado, visando projeção das mamas. Realizada em ambiente hospitalar, geralmente 24h de internação, necessita 30 dias de uso de sutiã modelador, 45 dias sem elevar braços acima da altura dos ombros e em 60 dias está liberada para atividades físicas.

Gluteoplastia de aumento (prótese)

É a cirurgia plástica de prótese de glúteos, visa proporcionar volume à região do bumbum através do implante de próteses de silicone. É indicada a pacientes que tenham glúteos pequenos, atrofias ou que tenham passado por grande perda de peso e, consequentemente, perdido volume. Buscando resultados naturais, há diversos formatos, tipos e volumes de prótese e cada paciente apresenta características próprias em relação ao tamanho de seus glúteos, bem como a relação dos glúteos com o restante do corpo, principalmente o quadril e as coxas. Durante a avaliação, o cirurgião observará a harmonia do conjunto e indicará a melhor opção para cada caso. A anestesia empregada nesta cirurgia é, normalmente, a raquianestesia. Em geral, o paciente deixa o hospital no dia seguinte. Após o procedimento é comum que a região apresente edema (inchaço), sendo melhor evitar movimentação excessiva da região.

Otoplastia (correção orelhas)

Cirurgia realizada para correção das orelhas em Abano, reorganiza a formação cartilaginosa do pavilhão auricular, reduzindo a evidência das orelhas. É um procedimento ambulatorial (alta no mesmo dia), realizado em ambiente hospitalar. A cicatriz é retro auricular (atrás da orelha), quase imperceptível. Há necessidade de usar faixa para diminuir a tensão da cicatriz. Resultado rápido e que melhora muita a autoestima.

Blefaroplastia (correção pálpebras)

A plástica das pálpebras, ou blefaroplastia é a correção cirúrgica do excesso da pele e das bolsas de gordura nas pálpebras superiores, inferiores ou ambas, dependendo da necessidade individual de cada paciente. As incisões ficam escondidas dentro dos sulcos naturais e tornam-se praticamente imperceptíveis ao longo do tempo. Em pacientes que possuam apenas bolsas de gordura nas pálpebras inferiores, sem excesso de pele, a incisão é realizada na parte interna da pálpebra, não deixando qualquer cicatriz aparente. O efeito da plástica palpebral é localizado, não proporcionando o rejuvenescimento completo do rosto. Para isso, podem ser associadas outras técnicas à blefaroplastia, como o lifting facial, preenchimentos de sulcos e depressões e aplicação de Toxina Botulínica. Como cada situação é única, apenas uma consulta pessoal pode ajudar a determinar quais os procedimentos mais adequados para cada paciente. A plástica das pálpebras é um procedimento ambulatorial (alta no mesmo dia), realizado em ambiente hospitalar, e resulta numa aparência mais descansada, olhar mais jovem e melhora da autoestima do paciente.

Rinoplastia (correção nariz)

A cirurgia de plástica de nariz procura reduzir o tamanho do nariz, remover a corcova do dorso, remodelar a ponta (caída ou bulbosa), restaurar um ângulo mais natural entre nariz e lábio superior, além de corrigir assimetrias ou desvios. Cada caso é avaliado e há um planejamento singular para alcançar a melhor simetria com a face. Realizada em ambiente hospitalar, requer no mínimo 24 horas de internação e repouso por 7 dias. As cicatrizes normalmente são internas, imperceptíveis.

Ritidoplastia (cirurgia da face)

Lifting facial ou cirurgia de face, indicada para o tratamento da flacidez e perda de contorno facial, consiste na remoção de excesso de pele da face e pescoço, reposicionamento desta em sua posição natural e reforço dos músculos abaixo da pele. Técnicas com incisões reduzidas buscam menores cicatrizes e menor trauma cirúrgico, permitindo um tempo de recuperação reduzido e retorno mais rápido às atividades habituais. Necessita anestesia geral, e 24-48h de internação hospitalar.

Pequenas cirurgias ambulatoriais

Retirada de sinais (nevos) e tumores de face e corpo, correção de lobo de orelha, quando deformado (rasgado) pelo uso de brincos.

Fale Conosco

Entre em contato, tire suas dúvidas, agende um horário

Rua Firmino de Paula, 847
Centro - 98200-000 - Ibirubá, RS
Fone: (54) 3324-1483
contato@patriciagusella.com.br

ver no mapa